GENTE BACANA FACEBOOK YOUTUBE
- AGORA SÃO
Publicidade
NIVEL DIGITAL
ANUCIA PEQUENO 01
ECOTEC
LAVANDERIA MULHER MODERNA
ANUCIA PEQUENO 03
ANUCIA PEQUENO 04
LONG LIFE
ANINCIA AQUI PEQUENO 02
Conteúdo



Senai-MT abre mil vagas gratuitas em Cursos Técnicos

   09/08/2014
Fonte: Senai MT   

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) está com 1.000 vagas em cursos técnicos gratuitos pelo  Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições começam nesta segunda-feira (11/08) e vão até o dia 20 de agosto. Todos os concluintes do Ensino Médio podem participar. Para fazer a inscrição basta acessar o site:  www.pronatecmt.com.br. As aulas estão previstas para começar em agosto.

 
 
Os cursos técnicos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e têm duração de 900 a 1450 horas/aula. Podem participar, estudantes dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Colíder e Sinop e arredores. Todo o material didático (caderno, caneta, lápis, borracha e camiseta) é gratuito. No entanto, nesta modalidade de oferta, não está inclusa assistência estudantil.
 
 
Concluído o cadastro no site  www.pronatecmt.com.br o estudante será encaminhado para o site: www.sisutec.mec.gov.br. Assim que todas as informações forem preenchidas, o candidato estará automaticamente aprovado. Ele terá 48 horas para comparecer a uma unidade do Senai-MT, munido dos documentos pessoais e comprovante de conclusão do Ensino Médio, para fazer a matrícula.
 
 
Saiba mais
 
O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Compartilhar no Facebook