GENTE BACANA FACEBOOK YOUTUBE
- AGORA SÃO
Publicidade
ANINCIA AQUI PEQUENO 02
ANUCIA PEQUENO 04
NIVEL DIGITAL
ECOTEC
LONG LIFE
ANUCIA PEQUENO 01
ANUCIA PEQUENO 03
LAVANDERIA MULHER MODERNA
Conteúdo



20 vantagens práticas do relacionamento à distância

   14/03/2016
Fonte: publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.   

Os relacionamentos à distância têm seu lado bom, mesmo que não sejam o ideal. Você basicamente tem as vantagens de um relacionamento sério, com o bônus de estar solteira no dia a dia. Longos períodos de solidão entremeados por finais de semana agarradinho em uma cama de apoio emocional? Não é tão mau negócio.

Se você está num relacionamento à distância desde o começo ou entrou nesse bonde no meio do caminho, aprende bem rápido que cada um responsável pela própria felicidade cotidiana. É claro que você sempre está à disposição para seu parceiro – só que pelo telefone, na sua cama quentinha e espaçosa, sem ter de depilar as pernas.

Eis 21 vantagens dos relacionamentos à distância:

1. Você tem mais tempo para cultivar seus interesses individuais.

Você pode ler sua revista preferida ou fazer uma aula esquisita na academia sem que ninguém sinta sua falta, e ainda vai sobrar um monte de coisa divertida para vocês fazerem quando estiverem juntos. Que assunto têm os casais que passam o tempo todo juntos?

2. Você tem a cama só para você.

Aquele espaço todo é glorioso.

3. Você é forçada a falar pelo telefone com seu parceiro, o que te ajuda a conhecê-lo de uma maneira completamente diferente.

Em vez de recorrer a um abraço, você é realmente forçada a falar com ele. Pode parecer assustador no começo, mas com o tempo os laços ficam muito mais fortes.

4. Quando vocês passam a maior parte do tempo juntos no telefone ou naquele Skype com a conexão ruim, reclamar de coisas pequenas não vale a pena.

Aquele negócio no trabalho pelo qual te culparam apesar de você não ser a responsável, mas meio ter sido, e sua amiga que está brava com você sem motivo? Você se vira.

5. Você aprende a só colocar na mala o que realmente precisa.

Você consegue arrumar uma mala para o apocalipse em 30 segundos e estar pronta para encarar literalmente tudo.

6. Quando vocês estão juntos, parece férias – porque encontrar seu parceiro é uma ocasião especial.

7. Você aprende a dormir em qualquer lugar.

Literalmente em qualquer lugar: em cima da mochila, encostada na janela do ônibus que não para de chacoalhar, debruçada na mesinha do avião e, às vezes, encostada no pobre coitado sentado do seu lado.

8. Você sabe que é responsável pela sua própria felicidade – e sabe como cobrar essa responsabilidade de si mesma.

Não, seu parceiro não pediu para você passar o final de semana fazendo uma maratona para ver Gilmore Girls de novo em vez de trabalhar no seu currículo ou ir para aquela aula de ioga. É com você.

9. Você vira especialista em planejamento. 

Você planeja suas viagens com meses de antecedência, o que te também te permite saber a que eventos a você poderá comparecer.

10. Já é difícil cuidar da sua própria felicidade todos os dias –sem falar na de outra pessoa.

Você e seu parceiro não dependem da presença um do outro para se sentirem presentes e envolvidos no mundo. É claro que você está lá quando ele precisa, mas, na maior parte do tempo, você pode se resolver sem distrações ou culpa.

11. Três palavras: sexo de reencontro.

12. Se você é introvertida, os relacionamentos à distância são para você.

É claro que você já soltou um ou outro SÓ-NÃO-TENHO-PASSADO-NENHUM-TEMPO-SOZINHA. Mas, se vocês estivessem juntos o tempo todo, teriam sido muitos mais.

13. Não é tão desagradável se você não adora os amigos dele. (Mas é óbvio que eles ainda têm de amar os seus.)

14. Você não tem de se depilar com tanta frequência. (Ou nunca, se não quiser.)

15. Você toma os banhos mais eficientes. A qualquer momento, você só precisa de 30 minutos para virar uma parceira romântica apresentável. (Isso não inclui limpar o box do banheiro; parece que alguém tosou uma ovelha.)

16. Você faz as maratonas de série no seu ritmo. Ninguém precisa esperar duas semanas para assistir o próximo episódio de House of Cards.

17. Semanas de expectativa garantem as melhores preliminares.

18. Você tem tempo de encontrar seus amigos à vontade – e eles nunca têm de se preocupar que você está passando tempo demais com sua alma gêmea.

19. Você consegue adiantar aquele livro ou aquela série quando está viajando para encontrar seu parceiro.

20. Se uma pessoa está infeliz com alguma coisa, você aprende a cuidar do assunto imediatamente.

Vocês não passam tempo suficiente juntos para aguentar uma semana inteira de comentários passivo-agressivos e sugestões enrustidas de ódio até alguém ceder.

O tempo que vocês têm juntos é precioso e você aprende a cortar o mal pela raiz em vez de desperdiçar uma visita evitando um assunto que te deixa inquieta. Comunicação clara e na hora certa é um hábito excelente em qualquer relacionamento.



Compartilhar no Facebook