GENTE BACANA FACEBOOK YOUTUBE
- AGORA SÃO
Publicidade
LONG LIFE
LAVANDERIA MULHER MODERNA
ANINCIA AQUI PEQUENO 02
NIVEL DIGITAL
ANUCIA PEQUENO 03
ECOTEC
ANUCIA PEQUENO 04
ANUCIA PEQUENO 01
Conteúdo



Varizes: entenda os cuidados ao fazer tatuagens nas pernas

   15/03/2016
Fonte: Dr. Ricardo Brizzi ANGIOLOGIA - CRM 57444-3/RJ   

As tatuagens datam do antigo Egito e hoje viraram moda. Mas quem tem tendência ou histórico de varizes, precisa tomar cuidado ao desenhar as pernas! Se a pessoa não tiver varizes nas pernas não há contraindicação para a tatuagem. Mas, muitas pessoas que possuíam tendência a varizes e fizeram tatuagem nas pernas e hoje possuem o problema, mas por causa dos desenhos o tratamento é dificultado. É possível fazer tatuagens em nas pernas se elas estão livres das varizes, mas vale lembrar que, se no futuro você tiver varizes e precisar fazer uma cirurgia, essa tatuagem será danificada e também vai dificultar o tratamento. 

Além disso, quem tem problemas circulatórios nos membros inferiores e vasinhosprocuram, às vezes, fazer os desenhos com o objetivo de esconder as varizes. Essa nem sempre é uma opção acertada, pois o próprio ato de tatuar pode lesionar o vaso, já doente, e provocar uma inflamação do local ou da veia. 

Lembre-se que as tatuagens para esconder as varizes só não são indicadas para aquelas pessoas que tem varizes subdérmicas, isto é, que ficam ao nível da pele. Nesses casos o contato com a agulha da tatuagem vai provocar sangramento, principalmente em veias de grosso calibre, podendo gerar flebites. 

 

Por isso o melhor a fazer é tratar primeiro as varizes e depois consultar seu angiologista sobre a possibilidade de fazer uma tatuagem nas pernas. 

Compartilhar no Facebook